A festança dos Arraiás Comunitários retomou na noite dessa quarta-feira (3), após os festejos do São João do Centenário, no Lago da Perucaba.
Na comunidade do Nilo Coelho, o Arraiá das Flores estava florido e bem organizado. A Rua José Amaro da Silva foi tomada pelos moradores da região. O Pastoril Menino Deus, do bairro Jardim Esperança, foi o visitante que deu início à festa.
Os organizadores da dança natalina, mas que reina nas noites juninas, dividiram o público no Cordão Encarnado, comandado por Cida Albuquerque e o Cordão Azul pelo veterano Humberto Silva.
As bandeirinhas coloridas e os arranjos de flores artificiais deram o colorido da decoração especial às tendas e mesas do Arraiá na comunidade Nilo Coelho.
O material foi produzido e doado pelo empresário local Jailton da Silva, que tem uma floricultura há 21 anos e há quatro anos, decora o arraiá do bairro.
“O arraiá traz alegria e movimenta os pequenos comerciantes que produzem suas iguarias e vendem na própria comunidade, enquanto assistem com a população a programação oferecida pela prefeitura”, disse Cida Albuquerque.
A sequência das apresentações ficou por conta da Dança das Peneiras, do Xote das Meninas e das quadrilhas Vale do Mandacaru e Matuta. O Trio Alegria com Toinho do Forró com Cleonildo na sanfona e Tonho no triângulo animou a festa e fez o povo se remexer.
A secretária de Cultura, Lazer e Juventude, Gleicy Kelly e componentes da equipe acompanharam a primeira noite do retorno dos Arraiás Comunitários de Arapiraca.
Comunidade Mangabeiras
A Rua Zezito Alexandre da Silva, de chão batido, foi o palco do Arraiá Raio Luar, em frente a Associação de Pais e Filhos do Povoado Mangabeiras, como eles chamam lá.
A animação ficou por conta do puxador Valdemir Lourenço Melo, presidente da associação, e do Trio Alagoano composto por três músicos e um vocalista. A atração da comunidade foi a Dança da Peneira, apresentada pelas meninas da localidade.
Em seguida, o Arraiá Raio Luar recebeu a Quadrilha Matura Brisa Luar, da comunidade Brisa do Lago. O puxador Pirrita fez a festa durante a apresentação na noite fria com uma leve chuvinha, típica do nosso São João.
Encenação teatral no Cavaco
O encerramento da noite aconteceu no bairro Cavaco com a apresentação da Quadrilha Alvorecer do Sertão. Os integrantes da quadrilha fizeram uma encenação teatral sobre a Ressureição do Alvorecer com o amor proibido de um casal, que terminou em união e comemoração na festa no Arraiá Cavacultura sob as bençãos de Padre Cícero.
Veja todas as fotos nos links abaixo:
Arraiá das Flores - Nilo Coelho
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
Bastidores Políticos - Quando ninguém esperava, PSOL/REDE surpreende e lança candidatura a Prefeitura de Arapiraca