Campeão de jiu-jitsu, Alexandre Negão representará Arapiraca no Campeonato Internacional em Fortaleza.

O atleta tem representado Arapiraca e conquistado o primeiro lugar no pódio nos eventos de Jiu-Jitsu.

Por Ranjelio 09/06/2024 - 08:24 hs
Foto: Assessoria

O número 9 no ranking mundial de Jiu-Jitsu, Alexandre Negão, representará Arapiraca no Campeonato Internacional Open Jiu-Jitsu 2024, que será realizado nos dias 15 e 16 deste mês, em Fortaleza.

Com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria Municipal de Esporte (SMESP), Alexandre Negão, subiu no ranking mundial depois de ter sido campeão no Salvador Fall Internacional Open Jiu-Jitsu Championship 2024, em maio deste ano.

Os campeonatos internacionais são realizados pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ) e International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF), reforçando o reconhecimento dos atletas brasileiros e estrangeiros em suas respectivas modalidades.

Termos um atleta competitivo representando Arapiraca nos eventos internacionais é fundamental e importante para o nosso esporte. Alexandre Negão tem tido o nosso apoio e conquistar títulos é um orgulho para todos nós”, destacou o secretário de Esporte, Josenildo Souza.

De acordo com o atleta Alexandre Negão, a participação dele nesses eventos melhora a competitividade e aumenta o nível do atleta. Ele é o único desta modalidade esportiva a representar Arapiraca no país.

Ganhar em um desses eventos é bom porque eu posso melhorar minha colocação no ranking e levar o nome de Arapiraca a ser ainda mais reconhecido no esporte”, disse Alexandre Negão.