SMTT Arapiraca inicia recadastramento de mototaxistas.

Por Ranjelio 19/01/2024 - 20:24 hs
Foto: Assessoria

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca (SMTT) iniciou nesta terça-feira (16) o recadastramento de mototaxistas do município. Os condutores devem procurar a sede do órgão, localizada na Avenida Ceci Cunha, para a entrega de documentação e vistoria da moto. O prazo para que seja feito o recadastro é até o dia 31 de março.

Estar em dia com o cadastramento garante ao mototáxi e passageiro mais segurança. Ricardo Brito, que exerce a profissão há 20 anos, já foi até à SMTT e fez o seu recadastro. “É importante que a gente esteja cadastrado e identificado, porque o cliente pode identificar o mototáxi caso haja algum problema. Se acontecer um acidente, tem o seguro DPVAT para cobrir, sabe de onde vem o mototaxista, o número de cadastro dele e a moto sempre anda com a vistoria em dia. Toda vez que eu venho me recadastrar, eu puxo meus antecedentes criminais e isso é muito importante para manter a tranquilidade do passageiro”, explica. 

Os 677 mototáxis cadastrados devem cumprir as legislações municipal e federal, assim como estar com o curso obrigatório realizado pelo Sest/Senat em dia. Além de que a moto deve estar adesivada e com o tempo máximo de uso de 8 anos e com acessórios como antena e dispositivo de proteção para pernas e motor.