Prefeitura anuncia retorno do “Cultura na Praça” com encontro de sanfoneiros na segunda-feira (05).

Na oportunidade, selo "Aqui se faz Cultura" será entregue à Associação Cultural das Tradições Nordestinas de Arapiraca.

Por Ranjelio 04/06/2023 - 20:37 hs
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Arapiraca vai realizar, na segunda-feira (05), a edição de retorno do projeto “Cultura na Praça”, uma iniciativa que visa promover eventos culturais ao ar livre para a população no centro da cidade. Após um longo período de pausa, o projeto que agita as segundas-feiras da cidade com o tradicional forró pé de serra volta a acontecer e o evento da retomada será marcado por um emocionante encontro de sanfoneiros, com homenagem ao mestre Miguel Vieira.

O “Cultura na Praça” é um projeto consolidado na cidade, que acontece na Praça Luiz Pereira Lima e teve como percursor o Mestre Afrísio Acácio. A iniciativa conta com o apoio e realização da Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude. Na oportunidade, o selo “Aqui se faz Cultura” será concedido à Associação Cultural das Tradições Nordestinas de Arapiraca (ACTNA).

O homenageado do evento, Mestre Miguel Vieira, tem um legado de década dedicado à música e é conhecido como o “Príncipe do Carimbó”. Miguel é natural de Palmeira dos Índios, mas que desde muito cedo é arapiraquense de coração. Com mais de 50 anos de carreira, já viajou o Brasil levando o nome de Arapiraca e deixou suas raízes na arte para toda a família, que também é composta por vários músicos.

O encontro das gerações de músicos será um momento de confraternização para todos os presentes. Os interessados em prestigiar do encontro de sanfoneiros no “Cultura na Praça” podem comparecer à Praça a partir as 9h. O evento é aberto ao público e todos estão convidados a desfrutar de uma noite especial, repleta de música e alegria.

Na terça-feira (06), será aberta a exposição de figurinos juninos e sanfonas no Arapiraca Garden Shopping. A exposição também é iniciativa da Secretaria Municipal, dessa vez em parceria com o shopping, e será fixa no espaço até o dia 31 de junho.