Secretários municipais prestigiam abertura da Festa da Padroeira de Arapiraca.

Por Ranjelio 26/01/2023 - 13:01 hs
Foto: Assessoria
Arapiraca deu início a mais um ano de programação religiosa da festa da padroeira da cidade, Nossa Senhora do Bom Conselho. Na noite desta terça-feira (24), a Concatedral Nossa Senhora do Bom Conselho, no centro da cidade, realizou a cerimônia religiosa de abertura da novena, com celebração de missa, hasteamento das bandeiras, tradicional leilão e atrações musicais.
Estiverem presentes no evento diversos secretários municipais, entre eles Wellington Magalhães, Eliete Rocha, Carol Valeriano e Fabricia Galindo, que representaram o prefeito Luciano Barbosa. Os servidores que estão à frente das pastas de Cultura, Educação e Esporte, Serviços Públicos e Desenvolvimento Social, respectivamente, participaram do tradicional hasteamento de bandeiras.
Para Galindo, a padroeira da cidade simboliza a fé do arapiraquense e é uma oportunidade de celebrar essa tradição. “Nesse momento todos voltam o seu coração para agradecer e pedir as bençãos da nossa padroeira, e todos os secretários se unem para prestigiar esse novenário e estar junto do povo de fé da nossa querida Arapiraca”, afirmou.
Além delas, também prestigiaram a noite os secretários de Cultura, Lazer e Juventude, Wellington Magalhães; Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira; Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hibernon Cavalcante; e o servidor municipal Staeel Santos, representando a pasta de Defesa Social e o secretário Enio Bolivar, além do presidente da Câmara, Thiago ML.
O Padre Paulo de Melo, pároco da Concatedral, ressaltou o significado histórico e religioso da Festa da Padroeira. “É um momento de muita alegria, porque Arapiraca se volta para a Concatedral. Arapiraca nasceu com a família de Manoel André e a imagem de Nossa Senhora, a virgem mãe do Bom Conselho, que reunia a família. Nós temos a alegria de reunir a família cristã para celebrar a Deus e a Virgem Maria, e pedir as bençãos de Deus para o ano que está iniciando”, disse ele.
A Prefeitura de Arapiraca é parceira da Paróquia de Nossa Senhora do Bom Conselho, organizadora do evento religioso e cultural.