Prefeito Luciano anuncia construção de mais uma escola de tempo integral em Arapiraca

Duas mil famílias do Residencial Brisa do Lago receberão moderna unidade de ensino

Por Chrislayne 16/11/2022 - 20:15 hs
Foto: Assessoria

Uma moderna unidade de ensino de tempo integral, com 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios, quadra poliesportiva coberta, oito blocos pedagógicos e administrativos, entre outros departamentos, será construída no Residencial Brisa do Lago, em Arapiraca.

A ordem de serviços foi autorizada, na manhã desta quarta-feira (16), pelo prefeito Luciano Barbosa, em solenidade ocorrida na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal.

De acordo com o projeto, a Prefeitura de Arapiraca vai investir mais de R$ 4,2 milhões na construção da escola de tempo integral, contemplando centenas de alunos do 6º ao 9º anos do Ensino Fundamental.

O ato de assinatura contou com a presença da secretária municipal de Educação, professora Eliete Barros; secretário de Infraestrutura, engenheiro Roany Izidoro, e demais secretários, secretárias de governo, bem como dos vereadores Melquisedeque de Oliveira, Adriano Targino, Givaldo Muniz Bicudo, Pablo Fênix, Léo Saturnino, Márcio do Canaã, Doutora Fany e Vicente do Remédio.

Além da construção da segunda escola de tempo integral na localidade, uma vez que no ano de 2012 o prefeito Luciano Barbosa entregou a Escola de Tempo Integral Professora Cleonice Barbosa, as duas mil famílias que vivem no Residencial Brisa do Lago também estão sendo atendidas com outras importantes intervenções.

Exemplo disso são as obras de construção de um ginásio poliesportivo, campo de futebol society, revitalização e ampliação da Creche Deusdeth Barbosa da Silva e as obras de reforma e ampliação do Centro de Referência em Assistência Social (CRAS).

A gestão do prefeito Luciano Barbosa, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, também contemplou as duas mil famílias da localidade com um novo sistema de iluminação pública com a troca completa e colocação de todas as luminárias em LED.

“Construir uma escola é dar oportunidade para que os nossos jovens tenham um futuro melhor e a perspectiva de uma vida melhor para as famílias. É uma obra que vai além do cimento e do tijolo. É fortalecer vínculos, convivência, dar dignidade às famílias e governar para que mais precisa”, afirmou o prefeito Luciano Barbosa.

Referência nacional

Arapiraca foi um dos primeiros municípios do Brasil a adotar o modelo de ensino integral, nas duas primeiras gestões do prefeito Luciano Barbosa.

Atualmente, a rede municipal de ensino conta com 11 escolas de tempo integral e mais duas estão sendo construídas: uma no bairro Baixa Grande e, agora, mais uma unidade no Residencial Brisa do Lago.

O Conjunto Residencial Brisa do Lago tem recebido total atenção do prefeito Luciano Barbosa desde as gestões anteriores, a exemplo da construção das duas mil moradias, a Creche Deusdeth Barbosa da Silva, a Escola de Tempo Integral Professora Cleonice Barbosa, o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), que está recebendo melhorias e totalmente revitalizado pela gestão municipal.

Ainda na área da educação, outras importantes obras realizadas no município. Nos Conjuntos Residenciais Nossa Senhora Aparecida e Vale do Perucaba, os moradores irão receber modernas escolas e creches.

Nesta quinta-feira (17), novas ordens de serviços serão assinadas pelo prefeito Luciano Barbosa, dessa fez na área da saúde, com a autorização das obras de construção de duas novas unidades básicas de saúde (UBS) nos bairros Planalto e Senador Teotônio Vilela, e a construção da sede do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Nise da Silveira.

Por:  Assessoria