Prefeitura orienta entidades que desejam se inscrever no conselho municipal de assistência social.

Por Ranjelio 12/05/2022 - 18:55 hs
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, participou, nessa quarta-feira (11), de uma assembleia proposta pela Federação das Associações Comunitárias de Moradores (Facomar), e orientou as entidades e organizações presentes que deseJam se inscrever no Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS).

O encontro também contou com a presença do promotor de Justiça Rogério Paranhos, representando o Ministério Público de Alagoas (MPE/AL) e com o presidente da Fecomar, Thiago Aguiar de Souza.

A assessora técnica do CMAS, Lívia Nicácio apresentou ao público presente a Nota Técnica 004/2021, que discrimina os pré-requisitos necessários para participação no referido conselho.

“O encontro foi muito importante tendo em vista a crescente demanda de entidades ou organizações de Assistência Social que buscam se inscrever no nosso conselho. Além de apresentar todo o processo de inscrição, também debatemos sobre a importância dos serviços, projetos, programas e benefícios dessas instituições para melhorar a qualidade de vida da população que vive em situação de vulnerabilidade social”, disse Lívia, que também é assistente social efetiva do município.

A Nota Técnica na íntegra pode ser acessada clicando no link abaixo:

NOTA TÉCNICA 004/2021 – CONSELHO MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL