Vice-prefeita participa de roda de conversas com mulheres do grupo Bem-me-quero.

O encontro aconteceu na sede do Centro de Referência em Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cramsv).

Por Ranjelio 12/05/2022 - 17:30 hs
Foto: Assessoria

A vice-prefeita de Arapiraca, Rute Nezinho, esteve reunida, nessa terça-feira (11), com as mulheres do Grupo Bem-Me-Quero. O encontro aconteceu na sede do Centro de Referência em Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cramsv).

Acompanhada da secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, Rute Nezinho levou às mulheres assistidas pelo órgão municipal a palestra “o poder da auto-responsabilização”, que tem o objetivo de empoderar as mulheres e ajudar no processo de quebra do ciclo de violência.

“Para dar a volta por cima é fundamental desenvolver a auto-confiança. Acreditar em si é essencial, principalmente quando se está inserido em um contexto de violência doméstica corriqueiro. Conversar com essas mulheres foi uma experiência única”, disse a vice-prefeita.

O Cramsv é um órgão municipal vinculado a Secretaria de Desenvolvimento Social que atende, gratuitamente, as mulheres em situação de violência – física, psicológica, moral, patrimonial e sexual -, por meio de uma equipe de profissionais que inclui assistente social, psicóloga e advogada.

O Grupo Bem-Me-Quero se reúne mensalmente no Cramsv, que fica localizado na Rua Governador Luís Cavalcante, 1.150, no bairro Alto do Cruzeiro. O órgão funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h e das 14h às 16h. O telefone para contato do órgão é (82) 3539-4017.