Polcia Civil registra Boletins de Ocorrncia no J Arapiraca

Por Chrislayne 09/09/2019 - 20:50 hs
Foto: ASCOM/PC

A Polícia Civil de Alagoas está atendendo à sociedade arapiraquense e região para registros de Boletins de Ocorrência (BOs), no JÁ Arapiraca, que funciona no Arapiraca Garden Shopping. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 14h.

Os BOs registrados são encaminhados automaticamente para a delegacia de destino que dará continuidade ao devido procedimento.

O posto de atendimento presta um serviço de qualidade à população daquela região.

Implantado após uma parceria da Polícia Civil com a Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), ele proporciona conforto para as pessoas que necessitem registrar qualquer ocorrência policial.

“Queremos deixar avisado à população de Arapiraca e cidades vizinhas que ao necessitar do registro do Boletim de Ocorrência procure o shopping, procure o posto JÁ que será atendido com todo o conforto e celeridade”, afirma o delegado regional Everton Gonçalves.

O BO pode ser registrado também em quaisquer delegacias de polícia do Estado.

Outros locais

O cidadão pode contar também com a facilidade de registros de BOs em outros locais. Um deles é um posto avançado instalado no JÁ do Shopping Pátio, no bairro do Benedito Bentes, em Maceió, e que funciona das 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Nos JÁs do Maceió Shopping e do Parque Shopping, localizados, respectivamente, nos bairros de Mangabeiras e Cruz das Almas, funcionam mais dois postos de confecção de Boletins de Ocorrência, das 8h às 17h.

A PC também oferece um posto para registro de BOs no aeroporto internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, que atende os casos ocorridos naquela área, funcionando durante 24 horas, todos os dias.

A Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), em sua base, na praia de Jatiúca, é outra alternativa oferecida aos maceioenses e turistas, durante 24 horas, para a confecção dos registros de ocorrências policiais, especialmente aqueles que frequentam a região das praias.

Ainda é disponibilizada a opção do registro por meio da Delegacia Interativa, onde o cidadão, de qualquer local e durante 24 horas, pode fazer o registro do seu BO pela internet.

Nesse caso, a confecção se destina os casos furto, perda ou extravio e roubo de celular, todos os crimes de roubo a transeuntes (não somente de celular), roubo a residências, dano, injúria, difamação, calúnia, acidente de trânsito (sem vítima), violação de domicílio, maus-tratos contra animais e encontro de pessoas.

O delegado-geral Paulo Cerqueira também informou que continua trabalhando para instalar outros locais para confecção de Boletim de Ocorrência, objetivando cada vez mais descentralizar os serviços, facilitando o acesso da população no intuito de registrar as ocorrências policiais, proporcionando um atendimento mais rápido ao cidadão, conforme determinação do secretário de Segurança Pública, Lima Júnior e do governador Renan Filho.