Arapiraquense vence competio em Interlagos e sonha chegar Frmula 1.

Elsio sonha chegar elite do automobilismo mundial.

Por Ranjelio 18/07/2018 - 07:33 hs
Foto: Assessoria

Apaixonado por carros desde muito pequeno, o arapiraquense Elísio Netto vem se destacando nas pistas brasileiras. No último sábado (14), o jovem piloto de apenas 16 anos pisou fundo no lendário autódromo de Interlagos, em São Paulo, e conquistou a sua primeira vitória na Fórmula Vee Júnior, pela 4ª etapa do Campeonato Paulista da categoria que ficou famosa por revelar talentos. 
Como a maioria dos jovens pilotos, Elísio sonha chegar à elite do automobilismo mundial: a Fórmula 1. Contudo, sabe que ainda precisará percorrer um longo caminho e superar muitos obstáculos, a exemplo da falta de patrocínio, visto que a modalidade está entre os mais caras do mundo.
Para seguir com o sonho de se tornar piloto profissional, o alagoano conta apenas com a ajuda do pai e da família, que bancam todas as despesas com treinos e competições. À Gazetaweb, Elísio falou sobre a vontade de vencer guiando um carro de corrida.
- É muito complicado manter esse sonho. Até o meio deste ano, chegamos a procurar cerca de 200 empresas, mas nenhuma concordou em nos ajudar. Não tem sido fácil. Para fazer somente dois treinos, de meia hora cada, e competir, temos que desembolsar oito mil reais. Por isso é que só tenho a agradecer a meu pai pelo esforço de sempre.
Fã do canadense Gilles Villeneuve (vice-campeão mundial de Fórmula 1 em 1979), Elísio começou a correr no Kart amador aos 12 anos, em Arapiraca. Já esbanjando muito talento, logo passou a rodar o Nordeste, vencendo vários campeonatos até chegar à Fórmula Vee.
Com a vitória no sábado, o arapiraquense chegou a 112 pontos na classificação da Fórmula Vee Júnior e atualmente ocupa a vice-liderança, 28 pontos atrás do paraibano Nathan Brito. Ainda à Gazetaweb, ele falou sobre a alegria em vencer em São Paulo.
- Interlagos é o centro do automobilismo brasileiro e já serviu de palco para lendas como José Carlos Pace, Ayrton Senna, Nelson Piquet, Emerson Fittipaldi e Wilson Fittipaldi. Então, vencer naquele autódromo foi simplesmente fantástico. Você poder levar os nomes de Arapiraca e de Alagoas para o Brasil inteiro é uma sensação incrível de dever cumprido.