Arrai Mandacaru Junino estreia fazendo bonito no Vale do Perucaba.

Estilizada se apresentou pela primeira vez na comunidade durante o evento.

Por Ranjelio 18/06/2018 - 20:50 hs
Foto: Ranjelio / Portal Arapiraca

Este ano, temos um estreante no 16º Concurso de Resgate às Tradições Juninas: o Arraiá Mandacaru Junino, no Vale do Perucaba, bairro de Olho d’Água dos Cazuzinhas.

O evento sociocultural aconteceu neste domingo (17), na principal do conjunto residencial, em um clima de muita animação e participação da plateia.

Houve a Dança da Peneira e as quadrilhas Brisa Luar, Renascer do Sertão e Mandacaru Junino – esta última é a “prata da casa”, também se apresentando pela primeira vez na comunidade.

O que se evidencia é que o teatro ganha certa cor neste tipo de abordagem quadrilheira, com personagens interagindo entre si (os noivos, os cangaceiros e o padre) e até com o público. A Renascer do Sertão e a Mandacaru Junino fizeram bonito e conquistaram os jurados.

Ao final, teve ainda shows musicais de Felipão do Forró e Ginaldo e Banda fazendo a alegria dos presentes, após o empate de 1 x 1 do Brasil com a Suíça pela Copa do Mundo.

O organizador do evento, o vendedor de castanhas e amendoins José Cícero de Farias, de 46 anos, se arriscou bastante nesta investida: ele nunca dançou quadrilha na vida, mas queria montar uma na comunidade.

“Foi o que fiz: investi tudo que ganhei com a venda de castanhas nesta quadrilha, que se dedicou muito também. Todo mundo está de parabéns! Essa foi uma das nossas maiores vitórias por ainda afastar os nossos jovens das drogas”, coloca ele, que é também presidente da Associação dos Moradores do Loteamento Vale do Perucaba.

Este é o brilho do São João, alumiando os destinos dos arapiraquenses. Basta que se dê o primeiro passo.

Veja todas as fotos aqui.