De Arapiraca para o mundo: msico alagoano toca em cruzeiros de vrios pases.

Lecivan Martins, natural do stio Cangandu, povoado pertencente ao municpio de Arapiraca.

Por Ranjelio 23/01/2018 - 06:24 hs
Foto: Cortesia

Lecivan Martins, natural do sítio Cangandu, povoado pertencente ao município de Arapiraca - a capital do Agreste alagoano - é hoje pianista em cruzeiros do mundo inteiro. O músico já atuou em várias bandas nacionais, como ‘Moleca 100 vergonha’ e ‘Malla 100 alça’.

Filho de agricultores, Lecivan conta que sua vontade pela música começou na infância: “Ainda criança, com meu amigo Adailton, tínhamos um sonho de tocar um instrumento. Até então, era uma bateria de brinquedo, construída artesanalmente. Naquela época, frequentávamos os bailes, festas de padroeira, e eu já via tocando artistas como Lourenço, Jorginho, Bandinha Verde Verão, maestro Abelardo... E isso foi alimentando e despertando paixão por teclado”.

A carreira do músico começou em projetos locais, e se expandiu para bandas maiores. “Saí tocando com várias bandas e artistas, como Nelsinho Silveira, César Soares, Moleca 100 vergonha, Malla 100 alça, dentre outros’, relata. Em 2015, o músico foi convidado a fazer parte de uma empresa internacional que promove cruzeiros no mundo todo.

“Já conheci mais de 30 países, mais de 80 cidades, e mais 100 nacionalidades já me ouviram tocar. Isso é muito gratificante, sou grato a Deus e a minha família por estar junto comigo neste momento”, diz o arapiraquense.