Festa das Crianas realizada no bairro Baixo.

Foram distribudos brinquedos, bales, alm de muito algodo-doce, pipoca, suco, gelatina e guloseimas.

Por Ranjelio 14/11/2017 - 06:38 hs
Foto: Ranjelio / Portal Arapiraca

Há mais de dez anos é realizada tradicionalmente uma grande comemoração em alusão ao dia das crianças no bairro Baixão em Arapiraca e esse ano de  2017 não poderia ser diferente, foi assim que a Associação dos Amigos e Moradores do Bairro Baixão – AMOBB uniu forças com a Associação Amor Perfeito Azul e promoveu o evento, que beneficiou há mais de trezentas crianças não só do bairro mas de todas as comunidades vizinhas. Foram distribuídos brinquedos, balões, além de muito algodão-doce, pipoca, suco, gelatina e guloseimas.

“É algo que não se tem como descrever, você poder ver o sorriso e a inocência de uma criança é muito gratificante, é um compromisso da nossa gestão desde que assumimos os trabalhos da AMOBB: priorizar as crianças e adolescentes da nossa comunidade não só com momentos como este de lazer, mas na luta incansável por seus direitos e promovendo cursos e incentivando a cultura” Declarou o Presidente da AMOBB, Netinho Cavalcante, que também é Conselheiro Tutelar de Arapiraca.

Os pequenos ainda puderam se divertir com os animadores, que trouxeram diversas brincadeiras lúdicas e pintura facial e ainda para completar a diversão, pula-pulas e um tourinho mecânico foram montados e as crianças não pararam um só minuto de brincar.

“Nosso pensamento era realizar a festa no dia 12, mas como houve várias outras festas promovidas em homenagem à criança na comunidade foi-se escolhido o dia 28 para a nossa festa, porque assim as crianças puderam ter mais de um momento para elas e foi um sucesso, todos aprovamos e ano que vem tem mais.”, disse Isa Almeida, Presidente da Associação Amor Perfeito Azul.

O evento foi uma realização da Associação dos Amigos e Moradores do Bairro Baixão e da Associação Amor Perfeito Azul, aconteceu no dia 28 de outubro e contou com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, Odilon Tenório, Indústria de Massas Cavalcante, Ri Happy, Doce Popular, CRAS Manoel Teles, Conselheiro Tutelar Netinho Cavalcante, Vereador Pastor Marcos Caetano, Grupo Coringa, Ediney, Dona Elza, Sucolância – Cabral Poupas, Didira, Das Neves Confecções, Carmelita, Portal Arapiraca, Vereador Willomakrs, UBS Baixão, NASF 7, Anchieta Ferreira e PETI Enfermagem Ufal, além dos Deputados Federal Arthur Lira e Estadual Severino Pessoa.

"O objetivo dessa festa foi de alegrar e divertir as nossas crianças, mas principalmente realizar um convívio e integração entre as crianças e seus familiares. Além disso, teve também como objetivo, fortalecer, prevenir, promover e apoiar famílias e seus membros que necessitam de espaços coletivos de escuta e troca de vivencias familiares, contribuindo com a melhoria da qualidade de vida das famílias e consequentemente das crianças", informou Netinho Cavalcante. 

Veja todas as fotos aqui.