Prefeitura sanciona lei que torna de utilidade pblica Mosteiro de Arapiraca.

Monjas Beneditinas de Maria Me de Deus, do Mosteiro da Natividade do Senhor de So Sebastio do Auto.

Por Ranjelio 04/11/2017 - 08:53 hs
Foto: Ascom/ Arapiraca

O prefeito Rogério Teófilo recebeu em seu gabinete, na tarde desta quarta-feira (01), monjas Beneditinas de Maria Mãe de Deus, do Mosteiro da Natividade do Senhor de São Sebastião do Auto, instalado em Arapiraca há 13 anos, em reunião para sancionar o projeto de lei que torna de utilidade pública a entidade.

Sem fins lucrativos, a associação pública de fiéis desenvolve projetos sociais, como a catequese para as crianças e outro com famílias carentes, através do programa Mesa Brasil e doações. “O trabalho pode, a partir de agora, ser ampliado. Pois como utilidade pública qualquer cidade da região pode beneficiar o Mosteiro, valorizando ainda mais as ações já desenvolvidas e ampliando”, explicou o prefeito.

O projeto de lei de autoria da vereadora Gilvânia Barros, que esteve presente na reunião desta quarta-feira, foi aprovado em unanimidade pela Câmara Municipal de Arapiraca e é considerado um “facilitador” na parceria entre pessoas físicas e jurídicas.

“Aqui é um ato simbólico, visto que a lei já foi sancionada por mim ainda no mês de outubro, mas faço questão de tornar público o meu apoio ao projeto”, declarou Rogério à madre Vera Lúcia e às irmãs Lília Virginia, Maria Angela e Maria Teresa.