Arraiá Balança Mas Não Cai faz resgate genuíno das tradições nordestinas.

Na entrada, havia uma fogueira enorme, já prenunciando que a noite seria quente, aconchegante.

Por Ranjelio 13/07/2017 - 10:14 hs
Foto: Ranjelio / Portal Arapiraca

Trazer à tona o que importa depende muito de quem é o emissor e o receptor. Quando uma mensagem é repassada, às vezes quem a recebe não está preparado para tal.

Mas este não é o caso das crianças: elas estão sempre abertas para o novo e para aquilo que lhes fustigue a imaginação e lado lúdico da coisa. Por isso o São João tem tanta força nelas.

É o que acredita o incentivador cultural e organizador do Arraiá Balança Mas Não Cai, Eduardo Kellvy Rodrigues, que atua no bairro Santa Edwiges há alguns anos levando o resgate das tradições nordestinas até o povo.

“Essa criançada que participou da Dança da Fita, Dança da Peneira, quadrilha matuta Arrochadinho e coco de roda Balança Mas Não Cai Kids é daqui da comunidade mesmo, como também do Capiatã e da Brasiliana. E a gente agradece imensamente aos pais por acreditarem no nosso trabalho e à Prefeitura pela manutenção do Concurso de Resgate às Tradições Juninas, que este ano está na sua 15ª edição. É um dever árduo esse de repassar a nossa Cultura à frente. E logo mais serão estes pequenos que estarão fazendo o mesmo”, comenta ele.

Além das atrações pontuadas por ele, houve o desfile da candidata a Rainha do Milho – cujo concurso será realizado no Arapiraca Garden Shopping, no domingo (25) às 16h – e a excelente performance do coco de roda Balança Mas Não Cai (adulto), que fez inúmeras jornadas arrancando os aplausos da plateia.

Na entrada, havia uma fogueira enorme, já prenunciando que a noite seria quente, aconchegante. Os membros do arraiá dedicaram as boas vibrações do evento à moradora local Vera, que faleceu esta semana e ajudava bastante nos festejos. Um momento marcante.

E essas emoções se deram no “São João: Arapiraca Virou Xodó” por conta do patrocínio do grupo Coringa e o apoio cultural do Arapiraca Garden Shopping, CDL e Unicompra.

Veja todas as fotos aqui.