Pastor evangélico faz palestra para famílias em Arapiraca

Tema é Introdução ao Aconselhamento Bíblico

Por Chrislayne 29/06/2017 - 17:09 hs
Foto: Divulgação
Pastor evangélico faz palestra para famílias em Arapiraca
Palestra é aberta para todas famílias cristãs

O próximo final de semana reserva um evento especial para famílias cristãs de Arapiraca e região. A cidade que mais cresce em Alagoas receberá o Pastor Alex Mello, membro da Associação Brasileira de Conselheiros Bíblicos que fará palestra sobre Introdução ao Aconselhamento Bíblico na Igreja Batista Betel de Arapiraca nesta sexta-feira (30 de junho) e no sábado, 1º de julho.

O palestrante que é oficial da Força Aérea Brasileira e pastor na Igreja Batista da Fé em São José dos Campos, município paulista, informa que público alvo do evento é evangélico, mas pessoas de outras religiões também serão bem vindas.

“Meu objetivo é que todos, independente da religião, saibam que a Bíblia tem a resposta para todos os problemas humanos e que as famílias são projeto de Deus, meio primário em que a fé deve ser transmitida. A melhor forma de lares cristãos se protegerem dos ataques de Satanás conta a família é por meio do ensino consistente da Palavra de Deus. Os pais (homens), como sacerdotes do lar, têm um papel chave neste processo”, explicou o Pastor Alex Mello ao 7 Segundos, portal de notícias que apoia o evento que acontece pela primeira vez no Agreste alagoano.

“Creio que os irmãos de Arapiraca podem esperar um tempo de estudo da Palavra de Deus, conhecendo um pouco mais sobre a suficiência das Escrituras para lidar com todos os problemas humanos por meio de um ministério de Aconselhamento Bíblico desenvolvido nas igrejas locais”, acrescentou o palestrante que tem mestrado em Ministérios Familiares pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida.

"Meu ministério é pastoral, mas creio que a igreja começa em casa, na família. Desta forma, meu ministério é fortemente orientado para as famílias, especialmente para o relacionamento entre pai e filhos, uma área importante dos meus estudos. Minha dissertação de mestrado foi sobre o Aconselhamento Bíblico de crianças. Também tenho me dedicado a ensinar sobre casamento e sobre o papel do homem na família”, informou o Pastor Alex ao repórter Angelo Farias, frisando estar ansioso para conhecer Arapiraca e os irmãos que aqui residem.

Pastor Alex Mello é casado, pai de uma adolescente de 12 anos e instrutor da Associação Brasileira de Conselheiros Bíblicos. Ele conta que já estive em Maceió a trabalho, pela Força Aérea e esta semana participa do Simpósio dos Puritanos em Maragogi, município do Litoral Norte de Alagoas.

Veja a matéria original.