Arapiraquense preso na BR 101, transportando droga de So Paulo, em um nibus clandestino.

Por Chrislayne 04/06/2015 - 15:57 hs
Foto: Cortesia PM (Força Tática)

Houve uma apreensão de de 10 quilos de maconha prensada, na rodovia federal BR 101. A ação aconteceu  na madrugada desta quinta-feira (4), em Porto Real do Colégio. Em pouco mais de 06 meses, essa foi a terceira apreensão de drogas na divisa de Alagoas com Sergipe, pelos municípios de Própria/SE e Porto Real do Colégio/AL, Baixo São Francisco.

De acordo com assessoria de comunicação da Polícia Militar de Alagoas, o material vinha de São Paulo num ônibus clandestino e seria distribuído nos municípios do Agreste alagoano.

A droga foi encontrada com José Geraldo da Silva Júnior, que segundo informações, reside na cidade de Arapiraca. A droga estava dentro de mala transportada por ele. O material e o acusado foram conduzidos à Delegacia Regional de Penedo.  Segundo a polícia, ele já tinha entrado em Alagoas duas vezes com droga procedente de São Paulo, sempre usando um transporte clandestino que faz o percurso entre São Paulo e Arapiraca.

José Geraldo da Silva assumiu que a droga era sua e tinha adquirido por R$ 2.500 em São Paulo. Apesar da grande quantidade, o suspeito negou que ser traficante e que toda a droga era para o consumo próprio. Segundo à polícia, o valor estimado pelo suspeito está muito a baixo da realidade.

Preso por tráfico, ele levado para os procedimentos cabíveis na 7ª Delegacia Regional de Penedo (DRP), ao consultar sua ficha criminal, ainda foi constatado que ele já cumpriu pena por assalto à mão armada.

A ação teve apoio do 3º Batalhão, do 9º, do 11º, da Companhia de Operações Especiais (Copes), além do Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), pertencente ao Ministério Público Estadual.

Fonte: 7segundos