Condies inadequadas do mercado pblico provoca queda de idosa

A senhora foi levada Unidade de Emergncia

Por Tatiane Tais 05/11/2014 - 16:07 hs
Foto: Josival Meneses / 7 Segundos

Na tarde da última segunda-feira(03), dona Maria Cândida Pinheiro, uma idosa de 60 anos, foi ao mercado público de Arapiraca, fazer compras.

A idosa conta que ao passar pelo setor que vende peixe, estava bastante molhado e causando risco de acidente para as pessoas que passavam por aquele setor do mercado.
Mesmo tomando todos os cuidados necessários, caminhando devagar e se usando a parede como apoio, a idosa não conseguiu se livrar do chão escorregadio e levou uma queda .

Ao cair, dona Cândida Pinheiro, bateu com a cabeça na pilastra de um dos boxes do mercado público e desmaiou. As pessoas que estavam presentes no local do acidente, ficaram desesperadas e tentaram reanimar a idosa, que conseguiu retomar os sentidos.

Ao acordar da queda eu comecei a gritar porque estava sentindo dores muito fortes e o braço direito começou a apresentar inchaço” relatou a idosa.

Os familiares foram avisados do acidente com dona Cândida Pinheiro que foi levada a Unidade de Emergência do Agreste, onde foi confirmada a fratura do osso do braço direito.

Apelo

Dona Cândida afirma que não é aposentada e pede que a prefeitura municipal de Arapiraca ajude nas despesas com remédio e com uma possível cirurgia que vai ter que fazer no braço.

“ A prefeitura de Arapiraca vai ter que me ajudar, eu não tenho condições de gastar um centavo. Não tenho marido, não recebo aposentadoria, preciso de ajuda urgente.

Dona Cândida Pinheiro disse que vai amanhã(06) à Secretaria Municipal de Indústria Comércio e Serviços, responsável pela manutenção do mercado público, para solicitar ajuda.

Fonte: 7segundos