Prefeito Luciano entrega 1ª etapa da maior obra de mobilidade urbana de alagoas.

Ciclovia do Trabalhador vai percorrer 8 km em bairros de Arapiraca.

Por Ranjelio 16/02/2023 - 22:59 hs
Foto: Assessoria

Dezenas de moradores, ciclistas, autoridades e lideranças comunitárias participaram, no início da noite desta quinta-feira (16), da inauguração do primeiro trecho da Ciclovia do Trabalhador de Arapiraca.

A via representa um marco para Arapiraca e ao estado de Alagoas, no que se refere à obra de mobilidade urbana e melhoriada qualidade de vida dos moradores de 11 bairros da cidade.

O prefeito Luciano Barbosa entregou o primeiro trecho em área com mais de 400 metros quadrados, interligando os bairros Capiatã e Eldorado até a Praça Padre Cícero.

Quando a obra estiver 100% concluída, com a extensão de oito quilômetros, a Ciclovia do Trabalhador se prolongará do Arapiraca Garden Shopping, passando por importantes bairros da cidade, a exemplo de Santa Edwiges, Brasiliana, Capiatã, Eldorado, Baixão, Primavera, João Paulo II até a Rodovia AL-110, nas imediações do Conjunto Residencial Brisa do Lago.

A ciclovia está sendo construída em área até então abandonada, no trecho da linha férrea e que servia apenas como depósito de lixo, mas agora está sendo transformada em espaço de lazer e convívio social.

A solenidade de entrega da obra ocorreu na Rua Mauricio Pereira e contou com a presença de secretários, secretárias municipais, as representantes dos moradores, as donas de casa Giselda Rodrigues Rocha e Berenice Alves.

Os vereadores Léo Saturnino, Edvânio do Cangandu, Márcio do Canaã, Adriano Targino, Vicente do Remédio e Melquisedec Oliveira também participaram do evento.

Construção coletiva

“Essa obra não é só ciclovia. É uma obra de mobilidade e urbanização em toda a extensão da linha férrea. Foi feita como instrumento de mobilidade, principalmente para o trabalhador e a trabalhadora sair de sua casa e percorrer toda a cidade até o local de trabalho. Uma obra feita com muito amor por toda equipe de engenharia e operários. Uma construção coletiva com os moradores”, destacou o prefeito Luciano Barbosa.

A professora aposentada Helenita Maria, que reside há 30 anos na rua elogiou a construção da ciclovia. “Antes Eu tinha vergonha de tanto lixo e sujeira. Hoje tenho orgulho de morar aqui”, declarou.