Defesa civil vistoria região atingida por incêndio de fábrica e garante segurança de moradores.

Prefeitura mobilizou carros-pipa e maquinário para ajudar na recuperação da área.

Por Ranjelio 03/12/2022 - 08:19 hs
Foto: Assessoria

A Defesa Civil de Arapiraca, vinculada à Secretaria Municipal de Ordem Pública, está acompanhando a situação da área atingida pelo incêndio de uma fábrica de embalagens localizada no bairro Boa Vista, que ocorreu na manhã da última segunda-feira (28).

No dia do sinistro, a Prefeitura disponibilizou quatro caminhões-pipa para ajudar no combate ao incêndio e enviou equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Defesa Civil e SMTT para ajudar na ação conjunta no combate ao incêndio.

Desde então, equipes da Defesa Civil, composta por engenheiros civis, ambientais e outros técnicos, continuam acompanhando a situação e realizando visitas técnicas ao local. Até o momento, a Defesa Civil apurou que quatro casas estão em risco devido à proximidade ao armazém que pegou fogo. A estrutura da fábrica também traz risco para os imóveis que estão vizinhos, pois suas paredes estão fracas devido ao incêndio.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, os bombeiros colocaram fita para demarcar o local, mas a Defesa Civil Municipal checou que as fitas foram tiradas por populares, então a SMTT Arapiraca vai atuar para colocar cavaletes, reforçar esse isolamento e evitar o tráfego de veículos e circulação de pessoas.

A Prefeitura acionou um maquinário para ajudar na limpeza dos resquícios do incêndio e no resfriamento de alguns materiais que ainda estão pegando fogo. Para o secretário municipal de Ordem Pública, Ênio Bolivar, o trabalho desenvolvido pela Prefeitura é, também, uma ação preventiva.

“Em um situação como essa, a Defesa Civil atua para garantir a segurança dos moradores que estão nos arredores do local do acidente. O acompanhamento contínuo é fundamental para que algo mais grave não aconteça, tendo em vista as consequências do incêndio, tamanha a sua dimensão”, declarou.