Com estoque crítico, Hemocentro Arapiraca convoca população para doação de sangue.

São aceitos doadores de qualquer tipagem sanguínea.

Por Ranjelio 18/10/2022 - 23:52 hs
Foto: Reprodução

O estoque de bolsas de sangue do Hemocentro de Arapiraca (Hemoal) entrou em estoque crítico e a instituição lançou uma campanha para incentivar doadores.

"O Hemoal Arapiraca necessita com urgência da sua doação! Nosso estoque encontra-se em estado crítico para todos os tipos sanguíneos!", diz trecho da convocatória.

Para doar, é necessário ter entre 16 e 69 anos, pesar no mínimo 50kg. Confira demais pré-requisitos:

- Portar um documento de identificação com foto;

- No caso dos menores de 18 anos é imprescindível estar acompanhado dos pais e portando um documento de identificação oficial e original deles;

- O voluntário não pode ter contraído doença de Chagas, Aids, sífilis e hepatite após os 11 anos;

- Os doadores que irão repetir o procedimento devem respeitar um intervalo de dois meses para os homens e três para as mulheres;

- As gestantes e lactantes ficam impedidas de se candidatar a doação de sangue;

- Covid-19 – Os voluntários que vierem a contrair o novo coronavírus ficarão impedidos de doar sangue por 30 dias, após a cura. Já as pessoas que tiveram contato com pessoas que testaram positivo para doença, ficam impedidas de doar sangue por 14 dias, após o último contato com a pessoa doente, caso não apresentem os sintomas. O impedimento momentâneo foi determinado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), órgão vinculado ao Ministério da Saúde.

O Hemocentro de Arapiraca está localizado na rua Oséas José Dos Santos, 10, bairro Eldorado, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h, e aos sábados, das 7h30 às 16h.

Para mais informações, é só entrar em contato com o Hemoal através do número (82) 3521-4934.