Biribinha, reconhecido palhaço arapiraquense, é destaque em evento internacional.

Foram quatro dias de intercâmbio e reconhecimento.

Por Ranjelio 19/10/2022 - 09:04 hs
Foto: Assessoria

O circo é um universo repleto de alegrias, um mundo de cores, interpretações, transformações, risos e lágrimas… só que lágrimas de felicidade!

E no ano em que a Escola Municipal de Circo completa dez anos de fundação, o patrimônio vivo da arte circense radicado no município arapiraquense, o palhaço Biribinha, foi à cidade de Mariana, interior do Estado de Minas Gerais, para o maior encontro latino-americano de palhaçaria, o Circo Volante.

O ano de 2022 representou o retorno das atividades presenciais, pós-pandemia, do evento, esse que chegou a sua 12ª edição e reuniu milhares de artistas, ocasionando em felicidade geral de todos que participaram.

A cada edição realizada pela produção do Circo Volante, um palhaço é homenageado, e na 8ª edição, o célebre Biribinha foi o homenageado da vez.

Foram quatro dias de intercâmbio e reconhecimento… E a cada passo dado pelo ilustre palhaço, os gritos de “Biribinha!” e os pedidos de fotos eram ouvidos.

“As pessoas da cidade conhecem ele, os artistas jovens e mais antigos, TODOS, parando para tirar fotos com ele [Biribinha], para abraçar e para dizer: Mestre, eu tava com muitas saudades de você, quanta vontade de dar um abraço em você… Os gritos de ‘Olha o Biribinha!’. Foi muito emocionante”, destacou a diretora da Escola Municipal de Circo, Helga Guedes.

E para ilustrar os 10 anos da escola arapiraquense, a diretora, que também faz parte da Turma do Biribinha, voltou repleta de ideias para por em prática nessa primeira década de atividades realizadas para os estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino, como também ao público geral de Arapiraca.

“Eu estou levando muita coisa, inspirada em muitas do que vi em Mariana. Vamos adaptar esse evento para os nossos moldes e tentar fazer algo tão bonito quanto o que vimos lá”, apontou a diretora.