Prefeito Luciano participa das comemorações dos oito anos da A&C em Arapiraca.

Empresa de Contact Center gera 4.537 empregos no município.

Por Ranjelio 19/10/2022 - 07:59 hs
Foto: Assessoria

O prefeito Luciano Barbosa participou, na manhã desta terça-feira (18), acompanhado da secretária municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, das comemorações dos 30 anos da empresa de contact center AeC no Brasil e os oito anos de atividades da empresa em Arapiraca.

O evento foi realizado no auditório da empresa e também contou com a presença do acionista Guilherme Noronha; do CEO da empresa Raphael Duailibi; do conselheiro José Flávio; diretora-jurídica da AeC, Flávia Tomagnini; diretor de RH, Alexandre Faria; o consultor institucional Nelson Santos, e da Executiva de Marketing, Nathália Belan.

O presidente da Câmara Municipal, Thiago ML; os vereadores Adriano Targino, Fabiano Leão, secretário municipal de Infraestrutura, Roany Izidoro; controlador-geral do município, Ricardo Teófilo; presidente de Sindilojas, empresário Wilton Malta; procurador de justiça aposentado Geraldo Magela Pirauá; a gerente do Sesc/Senai em Arapiraca, Thiana Cysneiros; gerente do Sebrae em Arapiraca, Arestides Minervino; diretor do Campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) em Arapiraca, Arnaldo Tenório; o gestor da 5ª Gerência Regional de Ensino (Gere), José Afonso, e a coordenadora municipal da Patrulha Maria da Penha, capitã Adriana, entre outras autoridades e convidados.

Inovação e mercado de trabalho

Com mais de 42 mil colaboradores em todo o Brasil, a empresa de contatc center AeC tem 30 anos de atividades no país, com 17 unidades em sete estados brasileiros.

Em Arapiraca, a empresa está em atividades há oito anos em Arapiraca, sendo referência nacional no setor. Na Capital do Agreste, a AeC tem 4.537 colaboradores e mais de dois mil jovens e adultos em trabalho home office.

Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa fez um agradecimento especial aos diretores e executivos da empresa.

“Arapiraca é extremamente grata em ter uma empresa que acredita no potencial da nossa gente e na economia de nosso município. É uma verdadeira universidade do trabalho. Vamos continuar colocando a prefeitura à disposição de todos vocês, porque o poder público tem um importante papel de indutor do desenvolvimento, para oportunizar mais espaços no mercado de trabalho aos nossos jovens”, destacou o prefeito.