Setembro amarelo: servidores participam de ação de valorização da vida no centro administrativo

Por Chrislayne 13/09/2022 - 13:28 hs
Foto: Fábio Ferreira/Ascom Arapiraca

O prefeito Luciano Barbosa parabenizou pela iniciativa e falou sobre o fortalecimento a cada dia das políticas públicas voltadas para a área da Saúde Mental.

“A pandemia da Covid-19 afetou toda a sociedade, sobretudo as pessoas mais jovens, por conta do confinamento no período mais grave da infestação do vírus. Estamos revitalizando as nossas unidades de saúde e construindo novos espaços para o atendimento à população”, salientou o gestor arapiraquense.

Durante a visita da secretária de Saúde, Luciana Fonseca, e da equipe da coordenação da campanha Setembro Amarelo, o prefeito Luciano Barbosa destacou o papel e fortalecimento dos Centros de Atenção Psicossocial nas ações de acolhimento às pessoas com algum tipo de transtorno mental.

O prefeito também reforçou a disseminação de programas e campanhas nas escolas municipais, com o propósito de promover ações educativas voltadas para a melhoria da saúde mental dos jovens arapiraquenses.

A campanha Setembro Amarelo seguirá com uma vasta programação. Confira:

· 20 de Setembro – 9h – Circuito da Vida, na Área Verde, com o Caps AD Amor e Esperança);
·23 de Setembro – 8h – Encontro aberto com o tema “Pensar sobre Prevenção e Pósvenção do suicídio, como parceiro do Comitê de Prevenção e Pósvenção do Suicídio do Estado de Alagoas.
·23 e 24 de Setembro – 8h – Seminário com o Professor Hugo Lira, como parceiro do Projeto João Lucas;
·26 de Setembro – Mobilização na Praça Marques da Silva, Centro de Arapiraca;
·29 de Setembro – Ação no Caps Nise da Silveira.