Segurança pessoal é tema de palestra para servidores da prefeitura.

Programa da Secretaria de Ordem Pública promoveu mais um momento de capacitação nesta quinta-feira (08).

Por Ranjelio 10/09/2022 - 10:31 hs
Foto: Assessoria

A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Ordem Pública, promoveu na tarde desta quinta-feira (08) uma capacitação para os servidores da pasta de Gestão Pública. A capacitação ocorreu no Centro Administrativo Antônio Rocha e faz parte do programa implantado pela Secretaria, denominado “Cultura de Segurança: Responsabilidade de todos”.

A palestra com o tema “Segurança Pessoal” foi ministrada pelo coordenador administrativo da Secretaria da Ordem Pública e especialista em segurança e inteligência, Alexandre Moreira, e contou com a participação da secretária municipal de Gestão Pública, Ariluce Cerqueira. “Demos dicas para o dia a dia, com alguns cuidados que eles podem tomar no trajeto do dia a dia e orientações práticas”, disse Moreira.

Em agosto, os servidores da Gestão Pública foram capacitadas sobre compliance, código de ética e legislações, e Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), que chamou atenção para vulnerabilidade dos dados pessoais e os cuidados necessários na área.

O programa tem o objetivo de trabalhar a segurança em diversas áreas, por isso os servidores da Gestão Pública ainda serão capacitados sobre segurança das informações e segurança nas redes sociai, do engajamento e entendimento de que ela é necessária. “Seguimos capacitando os servidores da prefeitura e temos certeza que esse trabalho conjunto vai trazer resultados bastante positivos para a administração pública”, declarou o secretário municipal da Ordem Pública, Coronel Ênio Bolivar.