Servidores municipais trocam experiências em seminário sobre gestão pública em Arapiraca.

O seminário se estendeu até o final da tarde desta quarta-feira.

Por Ranjelio 26/05/2022 - 14:25 hs
Foto: Assessoria

Com a presença do prefeito Luciano Barbosa e da secretária de Gestão, Ariluce Cerqueira, os gestores das secretarias e de órgãos da administração municipal participaram, na manhã e tarde desta quarta-feira (25), do Seminário de Governo – Políticas Para Resultados e Competitividade em Ambiente Local.

Promovido pela Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Gestão Pública, o seminário ocorreu no auditório do Planetário Municipal e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba.

A capacitação, destinada aos servidores públicos municipais, foi realizada pelo Centro de Liderança Pública (CLP), com a participação da doutora em Ciências Políticas pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal), Luciana Santana, vice-presidente da Kaiser Associates, Antônio Napole, mestre em Inovação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Jonathan Souza, e minor em Relações Internacionais pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), Carla Marinho.

Na abertura do evento, o prefeito Luciano Barbosa destacou a integração e a troca de experiências entre os servidores municipais, com o propósito de ampliar o planejamento das ações e projetos no setor público para melhoria constante dos serviços em benefício da população.

“Conheço o CLP há muito tempo. É importante estreitar os laços com instituições qualificadas. No setor público, há momentos que exigem respostas imediatas. Por isso, precisamos modernizar a gestão e valorizar o planejamento sempre”, acrescentou.

O seminário se estendeu até o final da tarde desta quarta-feira, com debates de temas como o estímulo à formação e participação dos servidores; percepção do sujeito na Gestão Pública;
inovação no serviço público; percepção da política como elemento central da realidade pública; políticas para resultados, entre outros importantes assuntos voltados à qualificação dos servidores municipais.