Arapiraca comemora o dia do palhao com espetculo gratuito na escola de circo.

Diversas crianas da Rede Municipal de Educao estiveram presentes no espetculo.

Por Ranjelio 11/12/2021 - 08:28 hs
Foto: Assessoria

A arte de fazer gargalhar é celebrada em todo 10 de dezembro, no Dia Universal do Palhaço. Em Arapiraca, a data não passou em branco e o picadeiro da Escola Municipal de Circo Palhaço Biribinha foi tomado por crianças, que prestigiaram uma apresentação gratuita do Palhaço Mixuruca, um dos maiores nomes da cultura circense da Capital do Agreste alagoano.

Diversas crianças da Rede Municipal de Educação estiveram presentes no espetáculo, que contou com muita gargalhada e emoção.

A diretora da Escola de Circo, Helga Silveira, destacou a importância do local para o desenvolvimento dos estudantes.

“A Escola Municipal de Circo funciona como o IV Centro de Apoio às Escolas e atende cerca de 500 crianças semanalmente. Por aqui nós ensinamos a arte do circo como atividade socioeducativa, que acontece sempre no contraturno das aulas regulares”, disse Helga.

Ainda segundo a profissional, as aulas tem um poder de mexer positivamente com a autoconfiança dos alunos, os colocando como centro dos holofotes.

“As aulas de circo auxiliam o aluno na concentração, equilíbrio, autonomia, disciplina, trabalho em equipe, e na confiança. Além de tudo, um dos maiores trunfos que nossa escola tem o de atuar na melhoria da autoestima dos alunos, pois no picadeiro ele é recebido sempre com aplausos e sob os holofotes”, concluiu a diretora.