Arapiraca participa de sala temtica sobre ruas completas durante seminrio nacional.

Arapiraca foi convidada para falar sobre um tema muito importante para a qualidade de vida da populao.

Por Ranjelio 24/11/2021 - 18:33 hs
Foto: Assessoria

Em comemoração aos 15 anos da Política Nacional de Promoção da Saúde, a Organização Pan-americana de Saúde (Opas) e o Ministério da Saúde organizaram um seminário. Arapiraca foi convidada para falar sobre um tema muito importante para a qualidade de vida da população: ruas completas.

Representando o prefeito Luciano Barbosa, a secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Simone Romão, que é arquiteta e urbanista, foi uma das debatedoras da sala temática e falou sobre a importância do tema para o desenvolvimento dos municípios e segurança da população.

“Arapiraca é a segunda maior cidade de Alagoas e seu crescimento precisa ser acompanhado de perto pelo poder público. Pensar em ruas completas é uma das formas de cuidar da população, pois a implantação desse tipo de projeto está diretamente ligada à qualidade de vida, saúde pública e segurança dos moradores. Foi uma grande honra poder representar nossa cidade e poder falar um pouco sobre esse assunto, que é tão importante”, disse a gestora, que participou do encontro ao lado da coordenadora de Promoção à Saúde, Fátima Ramalha, e da enfermeira Maria Clara.

O convite a Arapiraca foi feito durante reunião realizada na última semana com o chefe de Engenharia do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/A), Antônio Monteiro. O encontro teve a participação do prefeito Luciano Barbosa, da secretária Simone Romão, do superintendente da SMTT de Arapiraca, Josenildo Souza, e outros técnicos s secretários da prefeitura.

“Ruas Completas” fazem parte dos projetos de intervenções urbanísticas que a prefeitura tem realizado e, segundo o prefeito Luciano Barbosa, o objetivo também é que os técnicos do município repensem e coloquem em prática, através da SMDuma, SMTT e demais órgãos e secretarias afins, um novo desenho viário que priorize mais as pessoas numa rede de transporte mais eficiente e segura.