Arapiraca recebe Prmio Municpio Amigo da Mulher.

A secretria de Desenvolvimento Social, Fabrcia Galindo, comemorou o destaque de Arapiraca numa pauta to importante.

Por Ranjelio 24/11/2021 - 15:51 hs
Foto: Assessoria

O trabalho desenvolvido pela Prefeitura de Arapiraca para garantir a política pública de proteção, cuidados e empoderamento da mulher, foi reconhecido pelo Governo de Alagoas, através da Secretaria Estadual da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh).

Além de Arapiraca, outras onze cidades alagoanas também vão receber o prêmio, que será entregue durante solenidade a ser realizada no próximo dia 6 de dezembro, no Jatiúca Hotel & Resort.

A secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, comemorou o destaque de Arapiraca numa pauta tão importante.

“Este ano, nós intensificamos o trabalho do Centro de Referência em Atendimento à Mulher em Situação de Violência junto à Rede de Acolhimento. Ficamos muito felizes com esse reconhecimento e a gente dedica a todos os servidores que atuam diretamente na luta pelo empoderamento das mulheres arapiraquenses”, disse a gestora.

De acordo com a secretária estadual Maria Silva, a premiação é um incentivo ao desenvolvimento dos municípios no âmbito das políticas públicas para as mulheres.

“(O prêmio) auxilia no reconhecimento dessas ações educativas e afirmativas com um olhar diferenciado para os cuidados e a defesa da mulher, o empoderamento, a autonomia financeira e a igualdade de gênero”, afirmou Maria.

A superintendente de Política Pública para a Mulher de Arapiraca, Glauce Kelly, falou sobre a importância do trabalho realizado nos municípios em destaque na premiação.

“Em Arapiraca, temos um trabalho consolidado e ficamos muito felizes em saber que outros municípios alagoanos também estão sensibilizados com essa pauta tão importante e que também está ligada com o desenvolvimento do nosso estado”, disse Glauce.