Jornalista e psicopedagoga lanam livro infantil neste sbado (27), em Arapiraca.

Andrezinho e a rvore mgica das araras ser lanado durante a Feira Literria de Arapiraca (Fliara).

Por Ranjelio 25/11/2021 - 07:56 hs
Foto: Assessoria

O segundo dia da Feira Literária de Arapiraca (Fliara) terá em sua programação, na noite do próximo sábado (27), a partir das 19h30, na Casa da Cultura, o lançamento do livro infantil “Andrezinho e a árvore mágica das araras”, de autoria do jornalista Davi Salsa e da psicopedagoga e arte-educadora Fabiana Salsa.
O livro narra, de forma lúdica, a história de Arapiraca por meio de personagens divertidos e criativos, estimulando a imaginação das crianças e, acima de tudo, incentivando o gosto pela leitura e pela escrita.
“Andrezinho é um menino inteligente, muito curioso, que ama a natureza e adora brincar com os animais. Em um passeio, montado em seu cavalo Estrela Radiosa, o garoto encontra duas araras falantes que o levam a uma viagem ao mundo da imaginação e muitas descobertas”, relata Fabiana Salsa.
As ilustrações e a diagramação do livro são do arquiteto e renomado designer gráfico e chargista José Adnael Silva, que também é natural de Arapiraca e reside em Maceió há mais de 26 anos.
A rima e a poesia nordestinas também estão presentes na obra literária, com a colaboração especial do escritor Cartuxo Cordelista. A impressão do livro é da Gráfica da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Fliara

Com o tema ‘A gente lê a gente’, a terceira edição da Feira Literária de Arapiraca (Fliara) será realizada entre os dias 26 e 28 de novembro. O evento é gratuito, e conta com mesas temáticas, oficinas culturais, exposições de artes plásticas e de filmes, lançamento, venda e doação de livros e muito mais.
Nesta edição, a feira homenageia o Paulo Lourenço, “Paulo do Bar”, intelectual e incentivador cultural arapiraquense que nos deixou há pouco tempo.
Realizada pela Secretaria de Cultura, Lazer e Juventude com a Secretaria de Educação e Esporte, a estrutura da Fliara será montada na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro, na Casa da Cultura e Museu Zezito Guedes. Os espaços estarão disponíveis para visitação das 10 às 22h.
Durante os três dias, a feira promove cinco mesas temáticas com nomes como, Nando Magalhães, Nilton Resende, Breno Airan, Marta Eugênia, Milene Lima, Leandro Alves, Wellima Kelly, Wagno Godez, Jhonson Alves, Ana Karla, Alberio, Vitória Firmiano, Leandro Oliveira, entre outros grandes nomes importantes da cultura e literatura alagoana.
Além do cantor Zeca Baleiro, a programação musical conta com a participação de Vitória Rodrigues, Mago Veio, Naty Barros e Ítalo e o Time da Moca.