Salo de beleza de Arapiraca faz doao de cabelos em parceria com clientes.

Toda dinmica da doao realizada sem custos, exceto se o cliente quiser algum servio adicional.

Por Ranjelio 22/11/2021 - 15:28 hs
Foto: Assessoria

Neste final de ano, uma ação realizada num salão de beleza de Arapiraca promete fazer a alegria de muita gente que enfrenta perda de cabelos provocados por problemas de saúde. Trata-se da doação de mechas feitas por clientes e cortados por cabeleireiras que não cobram por esse serviço.

A iniciativa, que acontece no Top Studio Salão de Beleza - com unidades no Centro e no Arapiraca Garden Shopping - teve início no mês de novembro e já conquistou a adesão de clientes e de profissionais que atuam no salão. Toda dinâmica da doação é realizada sem custos, exceto se o cliente quiser algum serviço adicional. 

A ideia partiu de uma das colaboradoras do salão, que trouxe a proposta de uma Organização Não Governamental da qual ela faz parte. Rosy Albuquerque, que é cabeleireira e design de sobrancelhas, conheceu o trabalho da ONG “Multiplicadores do Amor”, que desenvolve uma ação conjunta com o Grupo Semear, num momento difícil de sua vida, quando uma sobrinha enfrentava a leucemia. 

Na época, fragilizada, a família precisou de muito apoio emocional. “Como ela perdeu os cabelos poderia usar peruca e fomos conhecer esse trabalho”, contou. Embora a sobrinha tenha optado em não usar, Rosy se interessou pelo projeto e se tornou uma voluntária, convidando inclusive outras pessoas.  

A adesão do salão de Arapiraca a proposta foi imediata. “Apresentamos para nossas colaboradoras que toparam a ideia. Daí cada um está doando algo nesse projeto incrível: nós, do salão, a infraestrutura; as cabeleireiras, a mão-de-obra; e nossas clientes, os cabelos. Realmente é um projeto de amor compartilhado”, comentou Josy Cavalcante, gerente da unidade do Shopping. 

O salão Top do Centro funciona de segunda a sábado e, o do Shopping, também aos domingos.