Arapiraquense fica em 3 lugar na competio de xadrez do JUBS.

Participaram 28 atletas de 17 estados nesta modalidade.

Por Ranjelio 21/10/2021 - 20:33 hs
Foto: Divulgação

A competição de xadrez foi realizada em Brasília nos dias 12 a 16 de outubro de 2021. Os jogos universitários Brasileiro (JUBs) contempla várias modalidades esportivas, dentre elas o xadrez, e Alagoas subiu ao pódio, conquistando a medalha de bronze com Alexsandro Barros, que cursa licenciatura em Educação Física na Universidade Federal de Alagoas campus Arapiraca.

Participaram 28 atletas de 17 estados nesta modalidade, que foi organizada em 6 rodadas no sistema suíço. 

Na última rodada, Alexsandro estava liderando o torneio com 4 vitórias e 1 empate, já estava com a medalha de bronze garantida, precisando vencer a última partida pra sagrar-se campeão. 

"Na última rodada fui pra vencer, sabia que mesmo se perdesse estaria com a medalha de bronze, se empatasse ficaria com a de prata, mas joguei pra ter a de ouro. Entrei em uma linha aguda da siciliana pra buscar a vitória, uma posição complicada pra ambos os lados que infelizmente meu forte adversário de Santa Catarina se saiu bem e acabou vencendo, mas mesmo assim estou muito feliz por ter trazido esta medalha pra Alagoas, que há 12 anos o xadrez estava sem subir no pódio do JUBs. E por ter batido na trave esse ano, isso me dá mais ânimo pra buscar medalha de ouro no próximo evento", disse o competidor.