Filme produzido em Arapiraca ser exibido no Cine Pajuara.

O curta ser lanado no dia 01 de novembro s 22hs no Cine Arte Pajuara em Macei.

Por Ranjelio 21/10/2021 - 18:42 hs
Foto: Divulgação

O cinema alagoano está em alta. De 16 a 19 de setembro a capital do Agreste Alagoano (Arapiraca) serviu de cenário para as gravações do curta metragem ABAPORU. A obra escrita por Alexandre Lima, sobre a direção geral de Igor Vasconcelos, teve como preparador de elenco Luciano Rodrigues e foi acompanhada pelo olhar artístico de Gedilson de Paula, o qual foi responsável por todo o processo de gravação e edição de vídeo que estreia em novembro de 2021.

Abaporu é uma releitura cinematográfica da obra de Tarsila do Amaral, com uma trama envolvente e cheia de mistério. Uma visão assombrosa do autor sobre a obra original. Trata-se de um episódio piloto de uma série de seis capítulos independentes, sempre usando as obras de arte como referência para a criação de um terror psicológico, sobrenatural e até mesmo horror, como narra Abaporu.

A equipe da capital Alagoana escolheu Arapiraca para gravação do trabalho, envolvendo artistas locais e um grupo de profissionais inteiramente comprometido com a produção de cinema. Sobre a produção de Nivaldo Azarias, as gravações foram intensas e pôde contar com a presença das atrizes: Belly Cavalcante, Sônia Amorim e Vera Lúcia Sampaio.

Estrelando as crianças Nycolas Juliano, Mateus Leandro e Estevão Ryan, que tiveram dias intensos de preparação e gravações, dando assim vida a trama. Através do apoio da Lei Aldir Blanc, Secult e Governo do Estado o curta será lançado no dia 01 de novembro às 22hs no Cine Arte Pajuçara em Maceió.