Comunidade quilombola recebe escola e ginsio poliesportivo em Arapiraca.

Na abertura da cerimnia, a aluna Evellyn Nascimento, com violo e voz, tocou o Hino de Arapiraca.

Por Ranjelio 21/10/2021 - 15:20 hs
Foto: Assessoria

Os três mil moradores da comunidade quilombola de Pau d’Arco, em Arapiraca, foram contemplados, nesta quarta-feira (20), com a entrega da Escola Maria Pastora e do Ginásio Poliesportivo José Nóia.

O prefeito Luciano Barbosa e a secretária de Educação, Ivana Carla, entregaram os dois equipamentos sociais em dia festivo na comunidade.

O evento também contou com a presença de secretários e secretárias municipais, representantes do Instituto João de Barro, publicitário Daniel Barbosa e dos vereadores Léo Saturnino, Vicente do Remédio, Pablo Fênix, Edvânio do Cangandu, Fabiano Leão, Adriano Targino, Melquisedeque Oliveira, Zé Carlinhos e Márcio do Canaã.

Na abertura da cerimônia, a aluna Evellyn Nascimento, com violão e voz, tocou o Hino de Arapiraca acompanhada por todas as pessoas presentes ao evento.

Em seguida, o padre Bartolomeu abençoou as instalações do prédio escolar.

A diretora da Escola Maria Pastora, professora Maria Lúcia de Souza Farias, agradeceu ao prefeito Luciano Barbosa, secretária de Educação, Ivana Carla, e equipe e toda comunidade quilombola de Pau d’Arco pela entrega da obra.

HOMENAGENS

O agricultor Erinaldo Almeida, em nome de toda família, agradeceu a Deus e ao prefeito Luciano Barbosa e equipe pela homenagem com o nome de seu pai José Nóia, ao ginásio poliesportivo construído ao lado da escola.

A secretária de Educação, Ivana Carla, também fez questão de agradecer ao prefeito e toda equipe pelo apoio ao ensino e aprendizagem dos alunos.

Representando os vereadores presentes e a Câmara Municipal de Arapiraca, o vereador Léo Saturnino falou do momento de alegria e satisfação em acompanhar a entrega de obras e do desenvolvimento do município.

Por sua vez, o prefeito Luciano Barbosa falou da satisfação em retornar ao Pau d’Arco e entregar mais dois equipamentos sociais para a comunidade.

MAIS VAGAS


“Aqui, tenho grandes amizades. É um dia muito feliz em atender às reivindicações dos moradores e ampliarmos a oferta de mais vagas nas escolas para as nossas crianças. Também estamos entregando um ginásio poliesportivo para complementar a educação e criarmos um ponto de convergência para toda a comunidade”, destacou o prefeito.

Luciano Barbosa citou os nomes da Maria Pastora, José Nóia, o Bêfe, agradecendo também o apoio da Câmara de Vereadores de Arapiraca.

“A pandemia tirou muitas vidas e causou enormes prejuízos, mas pelas portas da Educação venceremos todos os obstáculos”, completou o prefeito.

No encerramento da solenidade, a aluna Evellyn Nascimento e o aluno Cleydson Veloso abrilhantaram o momento festivo e de agradecimento com mais uma apresentação artística e cultural.

Em seguida, o prefeito Luciano Barbosa plantou um muda de árvore nativa para marcar o momento, que fez parte da programação alusiva aos 97 anos da emancipação política de Arapiraca.