Exposio Razes Arapiraca far parte das comemoraes aos 97 anos de Arapiraca na Casa da Cultura.

A exposio acontecer na Casa da Cultura e a exibio do documentrio no Cinesystem Arapiraca no shopping da cidade.

Por Ranjelio 12/10/2021 - 20:46 hs
Foto: Assessoria

O salão da Casa da Cultura, na Praça Luiz Pereira Lima, vai abrigar a exposição Raízes Arapiraca, na próxima quarta-feira (13), pelas comemorações alusivas aos 97 anos de emancipação política de Arapiraca, comemorados em 30 de outubro. A mostra ficará aberta ao público até o sábado (16), com apoio da Prefeitura de Arapiraca por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude.

Audiovisual

O projeto e documentário audiovisual Raízes de Arapiraca, idealizado pelo deputado estadual Ricardo Nezinho, conta a história de vida de cada entrevistado, sua origem, tradições familiares e sua relação direta com o desenvolvimento do município.

A primeira sessão do documentário neste ano de 2021 será realizada no próximo domingo (17), em uma das salas de exibição no Cinesystem Arapiraca.

O documentário é o maior do gênero no Brasil e foi lançado em abril de 2018, com mais de 100 entrevistas de antigos nativos e moradores da cidade, fundada por Manoel André.

Cada documentário original tem em média 40 minutos de duração, e a proposta do deputado Ricardo Nezinho e sua equipe, segundo o publicitário Aldo Duende, é reunir mais de 200 depoimentos pelos próximos anos.