Lago da Perucaba passa por revitalizao e retorna ao mapa turstico do Nordeste.

O evento est marcado para acontecer no dia 21 de agosto.

Por Ranjelio 03/08/2021 - 10:23 hs
Foto: Assessoria

Um dos mais belos cartões postais do município arapiraquense, o Lago da Perucaba, inaugurado em março de 2009, está passando por revitalizações e, em breve, retomará seu posto de protagonista no mapa turístico da Terra de Manoel André.

Palco do Viva Arapiraca e São João, o Lago da Perucaba tem o cenário ideal para caminhadas ao amanhecer, passeios em família, para práticas esportivas e para um fim de tarde a dois observando o pôr-do-sol.

Além do moderno Planetário Municipal e Casa da Ciência, a região está ganhando um novo atrativo, o Centro de Convenções, local que receberá exposições, peças de teatro, eventos literários, entre tantas outras atividades.

E com a chegada da etapa do Rally dos Sertões ao município, o Lago da Perucaba se insere novamente aos grandes cartões postais do cenário esportivo nacional.

O evento está marcado para acontecer no dia 21 de agosto, sábado, em toda a extensão da alameda, do bairro Baixão ao Zélia Barbosa Rocha.

Essa é uma das quatro etapas válidas pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country.

“É uma honra e satisfação receber um evento de tamanha magnitude, como o Rally dos Sertões, ao nosso município. O Lago da Perucaba, hoje, passa por revitalizações, ações que abrilhantarão e darão ainda mais visibilidade ao nosso cartão postal”, destacou a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira.

Nesta primeira etapa da revitalização, o Lago da Perucaba está ganhando novas lâmpadas de LED e reformas nas quadras poliesportivas.