São João na rede: Igreja de Arapiraca promove arraiá virtual neste domingo (29).

A live tem ainda o intuito solidário e contará com a arrecadação de alimentos, que serão destinados às famílias necessitadas da comunidade.

Por Ranjelio 24/06/2021 - 19:28 hs
Foto: Divulgação

Com o objetivo de manter a tradição das festividades do mês dedicado a São João, a Igreja Sagrado Coração de Jesus, localizada no bairro Primavera, em Arapiraca, promove a 2ª edição do evento virtual São João na Rede, que acontece neste domingo (27), às 19h.

Com direito a roupa xadrez, comidas típicas e muito forró, o São João da Rede surgiu ano passado com o intuito de dar continuidade às quermesses juninas realizadas todos os anos na paróquia. Enquanto o Arraiá do Coração não volta, por conta das medidas para evitar a disseminação da Covid-19, as comemorações acontecem com cada um em sua casa, como explica o pároco da igreja, Padre José Barbosa Neto.

“Como na nossa paróquia sempre tivemos o Arraiá do Coração, nós também tivemos a ideia de colocar essa dinâmica de maneira virtual. Primeiro, para continuar com o espírito de confraternização junina; depois, também para envolver a juventude e as famílias nesse momento de alegria, dando uma resposta de esperança e fé de que nós iremos vencer esse momento da pandemia”, ressaltou.

Este ano a temática do São João na Rede será o encontro de duas histórias da cultura nordestina: o Auto da Compadecida e o casamento da filha do coronel Ludugero. A transmissão do evento será feita por meio do canal no Youtube e Instagram da Igreja, por onde são transmitidas as missas e outras celebrações.

Assim como no ano passado, haverá a venda antecipada de kits juninos, que serão entregues em casa, para que as pessoas possam curtir o arraiá com uma boa comida típica. Os kits custam R$20 e contam com pamonha, milho cozido, canjica, bolo de milho, munguzá e arroz doce. Os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp 99688-4145 até às 15h deste sábado (26).

Doação de cestas básicas

A live tem ainda o intuito solidário e contará com a arrecadação de alimentos, que serão destinados às famílias necessitadas da comunidade. As doações podem ser entregues na Igreja Sagrado Coração de Jesus, que fica na Rua Marechal Costa e Silva, no bairro Primavera, em Arapiraca.

Serviço

Quando: 27 de junho (Domingo), às 19h
Onde: Canal do Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCznrSy6jxmFOsydvwYyAI9A