Missa de 7 dia do Mestre Afrsio Accio ser celebrada nesta quarta-feira em Arapiraca

A missa ser presencial e transmitida, ao vivo, pelo canal do YouTube da Parquia do Santssimo Redentor

Por Chrislayne 23/06/2021 - 12:05 hs
Foto: Reprodução Redes Sociais
Missa de 7 dia do Mestre Afrsio Accio ser celebrada nesta quarta-feira em Arapiraca
Missa do Mestre Afrísio Acácio será celebrada nesta quarta-feira (23), às 20h, na Igreja Cristo Rede

A missa de sétimo dia do Mestre Afrísio Acácio, poeta e sanfoneiro arapiraquense, será celebrada na noite desta quarta-feira, às 20h, na Igreja Cristo Redentor, no bairro Eldorado.

Segundo informações publicadas no Instagram do empresário, produtor e filho de Afrísio Acácio, Arlisson Touro, a missa será presencial, respeitando as normas de segurança sanitária.

A celebração também será transmitida, ao vivo, pelo canal da igreja no YouTube, que é Paróquia do Santíssimo Redentor.

O ato religioso acontece na véspera de São João, noite da tradicional fogueira dos festejos juninos para celebrar a dedicação do mestre à cultura popular nordestina.

Falecimento

Afrísio Acácio faleceu, aos 71 anos, na manhã da quinta-feira (17), no Hospital Universitário, em Maceió, devido a complicações da Covid-19.

“Nosso mestre foi cantar no céu”, disse o filho Arlisson Touro, na ocasião, ao Portal 7Segundos.

Ele estava na UTI do Hospital Universitário de Maceió (HU) desde o dia 30 de maio e não resistiu à doença.

Afrísio Acácio foi internado por Covid-19 no Hospital de Emergência do Agreste (HEA) no mês de maio e apresentou sequelas devido à doença, como úlcera e alterações no fígado, precisando ser levado para a capital alagoana.

Radialista

O sanfoneiro e radialista arapiraquense, que acendia a cultura popular na tenda cultural na Praça Luiz Pereira Lima, às segundas-feiras, deixará um vácuo na cultura popular de Alagoas.

Afrísio Acácio também comandava o programa matinal “Manhãs Nordestinas”, na Pajuçara FM, onde difundia com amor e talento a cultura nordestina do forró pé de serra.

Em 2019, o sanfoneiro era o responsável pela animação do Arraial do Coringa, no Arapiraca Garden Shopping. Assista a Missa Abaixo:

Veja a matéria original.