MP realiza ao para evitar aglomeraes em agncias bancrias de Arapiraca.

As medidas visam a preveno e fiscalizao de estabelecimentos e conter a proliferao do vrus Covid-19.

Por Ranjelio 19/06/2021 - 07:25 hs
Foto: Assessoria

O Ministério Público, através da 04° e 11° Promotorias de Justiça Especializada de Arapiraca-AL, capitaneou grande Força Tarefa no município visando ações para proteção da saúde e bem estar dos munícipios, sobretudo na adoção de medidas de prevenção e fiscalização de estabelecimentos privados e públicos, visando a contenção da proliferação do vírus Covid-19, notadamente diante do preocupante quadro de 100% de ocupação dos leitos de UTI nos hospitais da região metropolitana.

Nesta sexta-feira (18), o foco da operação foram as aglomerações nas agências bancárias, bem como se tais estabelecimentos estão adotando todas as medidas sanitárias e de prevenção ao Covid-19.

Para o conforto dos cidadãos que aguardavam atendimento nas filas, foram viabilizados toldos para a proteção dos raios solares, máscaras de proteção individual, respeitando-se os limites de distanciamento social.

A Força Tarefa continuará por prazo indeterminado.

Além do Ministério Público, fazem parte da força tarefa a Polícia Militar, a Vigilância Sanitária, a Secretária Municipal de Saúde, o Procon, e o SMTT - Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito.