Conselho do IMPREV toma posse no centro administrativo de Arapiraca.

Prefeito Luciano Barbosa empossou o presidente e novos membros do rgo.

Por Ranjelio 15/06/2021 - 08:21 hs
Foto: Assessoria

Em ato de assinatura realizado na tarde desta segunda-feira (14), no Centro Administrativo Municipal, o prefeito Luciano Barbosa deu a posse ao secretário de Fazenda, Lourinaldo Santos, como presidente do Conselho Deliberativo do Instituto Municipal de Previdência (Imprev) de Arapiraca.

A presidente do Imprev, Cida Bento, também participou da cerimônia juntamente com os oito membros titulares e oito suplentes do Conselho.

Implantado no ano de 2015, o Instituto Municipal de Previdência de Arapiraca possui fundos de aplicação que garantem segurança aos seus beneficiários.

A partir da gestão do prefeito Luciano Barbosa, os recebimentos passaram a ser pagos no mês vigente e conjuntamente com todos os servidores municipais efetivos ou comissionados.

Durante a cerimônia de posse do presidente do Conselho, Lourinaldo Santos e demais representantes do órgão, a presidente do Imprev, Cida Bento, salientou a importância do Conselho para a continuação dos trabalhos de fortalecimento do fundo de pensão e de valorização dos aposentados e pensionistas da Prefeitura de Arapiraca.

Após assumir oficialmente a presidência do Conselho, o secretário da Fazenda Municipal, Lourinaldo Santos, fez questão de agradecer o convite e a confiança do grupo pela missão de gerenciar o órgão de forma conjunta com os representantes dos servidores aposentados, pensionistas e dos vereadores Melquisedeque de Oliveira, no cargo de membro titular e Adriano Targino como suplente, indicados pela Câmara Municipal de Arapiraca.

“Queremos conhecer mais o Instituto, debater situações e ajudar no que for preciso”, declarou o vereador Melquisedec de Oliveira. Por sua vez, o vereador Adrino Targino, afirmou que também pretende conhecer mais a atuação do órgão para fazer o instituto avançar e garantir os direitos dos aposentados e pensionistas locais.

Compromisso

Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa enalteceu o trabalho da presidente Cida Bento à frente do Imprev.

“Conheço a Cida. É uma pessoa extremamente responsável e dedicada. Temos um compromisso de juntos fazermos esse fundo ter uma aplicação segura e vocês, que tanto se dedicaram ao serviço público e deixaram seus legados, possam ter uma aposentadoria cada vez mais tranquila”, destacou o prefeito, citando a importância da participação da Câmara de Vereadores na formação do Conselho do Imprev de Arapiraca.

“Não fazemos distinção entre servidores. Estamos pagando todos igualmente no dia trinta de cada mês. A Previdência Municipal precisa que todo mundo também cuide dela e valorize esse colegiado, que tem uma tarefa importante para valorizar os nossos servidores”, completou Luciano Barbosa.