Governador altera decreto e permite funcionamento de bares e restaurantes at as 16h.

Bares e restaurantes de Alagoas esto permitidos a funcionar a partir desta tera-feira (6), at s 16h..

Por Ranjelio 05/04/2021 - 18:44 hs
Foto: Márcio Ferreira

A nova medida divulgada na noite dessa segunda-feira (5), pelo governador Renan Filho (MDB), durante transmissão ao vivo traz alterações no funcionamento de bares e restaurantes, além de a permitir  que idosos que já foram imunizados retomem atividades físicas em academias, desde que tenham tomado a segunda dose da vacina contra a Covid-19 há pelo menos 15 dias.

O toque de recolher entre 21h e 5h está mantido no novo decreto estadual,  já o  transporte intermunicipal de passageiros em todo o Estado segue com 30% de sua capacidade.  O acesso a praias, rios e lagoas durante os finais de semana está proibido. 

No comercio os estabelecimentos estão permitidos para funcionar com alteração nos horários. As lojas do Centro,  funcionam das 9h às 17h, com fechamento obrigatório aos sábados, domingos e segundas-feiras. Lojas de rua e galerias funcionarão das 10h às 18h, com funcionamento vedado também aos sábados, domingos e segundas. Os shoppings, terão o horário das 11h às 20h, com fechamentos aos sábados, domingos e terças-feiras.

O funcionamento de academias de ginástica fica limitado a 30% do público, já a prática esportiva será vedada para pessoas com mais de 60 anos de idade ou com comorbidade.

 As igrejas poderão funcionar com apenas 30% do total. Salões de beleza deverão atender exclusivamente a partir de agendamento e com capacidade também reduzida.

Confira as alterações do novo decreto:

- Restaurantes e bares abertos até 16h durante a semana

- Academias 30% permitindo o retorno das atividades de pessoas com mais de 60 anos desde que tenham tomado as duas doses após 15 dias da segunda dose

Ainda nesta terça-feira (06), o governador fará uma reunião com todos os prefeitos e lançará uma campanha para intensificar a vacinação em todos os municípios com aporte financeiro.