UPA de Arapiraca recebe o nome do ex-prefeito Rogrio Tefilo.

Por Ranjelio 25/11/2020 - 18:40 hs
Foto: Assessoria

Na primeira sessão ordinária após o pleito eleitoral realizada na noite desta terça-feira (24), a Câmara Municipal de Arapiraca aprovou o projeto para nomeação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que vai realizar uma homenagem  o ex-prefeito Rogério Teófilo.

A professora Graça Lisboa, autora do projeto, na sua justificativa, afirmou que a obra foi construída com recursos próprios durante os três anos de mandato do prefeito Rogério Teófilo.

Ela lembrou que em muitas reuniões que esteve com Rogério Teófilo, ele sempre manifestou o desejo de realizar esse sonho, que era desafogar os atendimentos na rede hospitalar de Arapiraca. Antes de falecer, Teófilo deixou a obra com 80% da construção executada.

"Com esta homenagem, o Poder Legislativo de Arapiraca fica registrado o legado e a honradez de um homem que dedicou toda a sua vida ao povo de Arapiraca", concluiu.

Ainda na mesma reunião, a vereadora Gilvania Barros, que foi candidata a prefeita pelo Solidariedade, usou o espaço da tribuna para agradecer a cada voto que recebeu.

"Quero nesta noite de retorno aos trabalhos legislativos, agradecer de coração, primeiro a Deus, por me permitir a enfrentar um dos maiores desafios de minha vida, disputar uma eleição majoritária na segunda maior cidade do estado de Alagoas, a minha querida Arapiraca, desabafou Gilvania Barros.

Ela também agradeceu o carinho do povo arapiraquense por onde passou durante a campanha eleitoral.

"Em cada aperto de mão, em cada abraço recebido, me fortalecia mais ainda para enfrentar uma grande batalha", disse ela.

"Quero de público, parabenizar a todos os candidatos a vereadores e a prefeito, em especial ao prefeito eleito Luciano Barbosa, que obteve quase 6O mil votos.

Gilvania Barros, disse que vai continuar trabalhando por Arapiraca e que mesmo distante fisicamente do Poder Legislativo, onde passou quase vinte anos como vereadora aprendendo com cada parlamentar, a enfrentar os desafios do cargo de vereadora.

Estiveram presentes a sessão, os vereadores, Marcio Canaa Rogério Nezinho, Melquisedec de Oliveira, Moisés Machado, Sérgio do Sindicato, Willomaks da Saúde e Pastor Marcos Caetano.