Empresa arapiraquense acumula 12 prmios de melhor atacadista e se consagra entre maiores do NE.

Associao Brasileira de Atacadistas premiou Andrade como a melhor do ramo em AL pelo nono ano consecutivo.

Por Ranjelio 29/07/2020 - 06:25 hs
Foto: Divulgação

A Andrade Distribuidor se consagrou como uma das maiores empresas do ramo atacadista do Nordeste. A empresa alagoana, que vem se destacando ano a ano no ranking da Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados (Abad), além de ser considerada o maior atacadista de Alagoas e de Sergipe, está entre as dez maiores empresas do ramo no Nordeste.
O ranking promovido pela Abad/Nielsen, tem relevância nacional e é baseado em estudo anual realizado em parceria com a empresa de auditoria GFK a partir de informações fornecidas pelos próprios atacadistas e por meio de pesquisa com os clientes dessas empresas. O estudo faz um diagnóstico do setor e traz importantes informações para os planos estratégicos e de investimentos das empresas atacadistas e distribuidoras e da indústria.
A pesquisa é feita desde 1994 e tem como referência o ano anterior. Desde 2011 a Andrade está em primeiro lugar no atacado e distribuição em Alagoas e desde 2017 acumula o primeiro lugar também em Sergipe. Os sucessivos resultados excelentes colocaram a Andrade em sétimo lugar entre as maiores empresas do ramo no Nordeste.

“Esses prêmios são uma chancela de que estamos seguindo no caminho certo, porque parte da pesquisa parte da avaliação dos nossos clientes. Eles validam todas as nossas crenças e mostram que não relaxamos em cumprir a nossa missão, por isso conseguimos manter esses resultados ao longo dos anos”, afirmou o fundador da Andrade, Celso Pessoa.
O empresário se refere à metodologia utilizada no ranking Abad, que leva em consideração o faturamento das empresas atacadistas e também a opinião dos clientes da empresa em quatro quesitos: venda, entrega, resolução de problemas e promotores de vendas. Além de ser a empresa melhor avaliada pelos clientes, a Andrade é atualmente a distribuidora que tem o maior faturamento e a maior arrecadação de tributos no setor em Alagoas há nove anos consecutivos.
“Para chegar onde chegamos hoje foram 32 anos de muita dedicação, muito trabalho e foco. Sem esses pilares não é possível alcançar o sucesso. É mérito também de todos que fazem a Andrade, sem bons profissionais, comprometidos com os valores e a missão da empresa, não conseguiríamos resultados tão positivos”, destacou.
A Andrade Distribuidor nasceu em Arapiraca em 1988 e expandiu os negócios para Aracaju, em Sergipe; e mais recentemente, dois anos atrás, para Caruaru, em Pernambuco. Para Celso Pessoa, os excelentes resultados nos últimos anos não são o topo que a empresa pode alcançar.
Para o próximo ano, ele pretende, além de manter o primeiro lugar no ranking Abad em Alagoas e Sergipe, melhorar a colocação em Pernambuco e colocar a Andrade entre as cinco maiores empresas do Nordeste no setor. “Em faturamento, ficamos em sétimo lugar este ano, mas já colocamos em prática o planejamento para que a gente possa subir para quinto ou até quarto lugar no ano que vem”, consolidou.