Alunos de escola pública de Arapiraca tem projeto em votação na Feira Brasileira de Jovens Cientistas.

Você pode ajudar votando no projeto de um bioinseticida para combater as baratas urbanas.

Por Ranjelio 27/06/2020 - 08:20 hs
Foto: Divulgação

Os estudantes Samuel e Joel, da Escola Estadual Izaura Antônia de Lisboa (Epial), localizada em Arapiraca, Região Metropolitana do Agreste de Alagoas, são os únicos representantes da rede estadual alagoana na Feira Brasileira de Jovens Cientistas (FBJC). Eles concorrem no Voto Popular ao projeto de um bioinseticida para combater as baratas urnabas. Você pode votar no projeto pelo link https://fbjc.com.br/mostraDetalhes.php?projeto=442, basta curtir. A votação segue até o dia 28 de junho.

Os bioinseticidas são uma solução ecológica para o controle de mosquitos transmissores de doenças e pragas agrícolas. O uso de plantas inseticidas no controle de insetos constitui uma alternativa viável pelo o baixo custo, facilidade para serem obtidas e preparadas para utilização.

O objetivo desse estudo, intulado “Análise dos efeitos dos inseticidas dos extratos preparados a partir de espécies vegetais visando o controle alternativo das baratas urbanas", é o de analisar os efeitos dos inseticidas preparados a partir das folhas de louro e do óleo essencial das cascas da tangerina, visando o controle das baratas urbanas.