Em aes distintas, 3 BPM apreende arma e recupera veculo roubado no Agreste

Em duas aes distintas, equipes do 3 Batalho de Polcia Militar (BPM) conseguiram apreender uma arma de fogo e tambm recuperaram um veculo roubado em municpios do Agreste Alagoano.

Por Chrislayne 11/02/2020 - 19:54 hs
Foto: ASCOM-PM
Em aes distintas, 3 BPM apreende arma e recupera veculo roubado no Agreste
Armamento apreendido em São Sebastião pelos militares do 3º BPM

Na manhã desta terça-feira (11), a guarnição Rocam da Força Tarefa encontrou uma Honda Biz 110, de cor vermelha, dentro de uma casa no Vale da Perucaba, em Arapiraca. Segundo informações, um indivíduo que seria o dono do imóvel teria chegado ao local com a motocicleta minutos antes e possivelmente o veículo era furto de roubo. Mesmo sem encontrar ninguém dentro da residência, os policiais realizaram a consulta veicular junto ao Copom e descobriram que a moto havia sido roubada na noite dessa segunda (10).

Diante da constatação, a moto foi levada à Central de Polícia Civil para a confecção do auto de Apresentação e Apreensão. No quintal da casa, também foram encontradas peças de moto sem procedência.

No início da noite dessa segunda, a guarnição do Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de São Sebastião apreendeu um revólver calibre 32 com seis munições intactas no Sítio Malhada da Onça, Zona Rural do município. O material foi encontrado após informações repassadas pelo Serviço de Inteligência dando conta de que estava havendo roubos frequentes pela região e que o sítio estava servindo como rota de fuga dos criminosos.

Durante as rondas, os militares se depararam com três indivíduos dentro de um Volkswagen Voyage, de cor prata e placa de Aracaju/SE. Após a abordagem, foi verificado que os suspeitos residiam em Propriá, cidade do estado vizinho. Depois de algumas indagações, o trio entrou em contradição levantando ainda mais suspeitas sobre suas possíveis ações. Com isso, foi feito uma varredura no veículo, no perímetro e no percurso que estava sendo feito pelo grupo, o que resultou na apreensão do armamento. Três celulares também foram apreendidos.

Perante os fatos, os jovens, sendo um de 23 anos e dois de 16 anos de idade, foram então encaminhado à 6ª Delegacia Regional de Polícia, em São Miguel dos Campos, para que fossem tomadas as medidas cabíveis junto à Polícia Judiciária.

Por: ASCOM-PM