Coca-Cola anuncia desativao de linha de produo em Arapiraca

Por Chrislayne 06/02/2020 - 17:20 hs
Foto: Ilustração

Uma nota divulgada pela assessoria de comunicação do grupo Solar Coca-Cola confirmou, na manhã desta quinta-feira (06), a desativação de sua linha de produção de refrigerantes, na unidade localizada no Distrito Industrial de Arapiraca.

Segundo a nota, vinte e cinco posições de trabalho serão extintas no município. Entretanto, as estruturas comercial e de logística serão mantidas no local, com cerca de 250 funcionários atuantes.

Apesar de não realizar mais a produção e envasamento de refrigerantes em Arapiraca, a Solar Coca-Cola informou que segue com importantes investimentos nas duas unidades de Maceió.

Confira a nota na íntegra:

Comunicado

A Solar BR Coca-Cola anunciou hoje a desativação da sua linha de produção de refrigerantes na fábrica de Arapiraca, em Alagoas. A decisão é parte da constante revisão da malha industrial e logística. A medida tem o objetivo de ganho de produtividade com a concentração de produção e investimentos em nossa planta de Maceió, uma das mais modernas da Companhia.

Com a desativação da linha, cerca de 25 posições de trabalho serão extintas em Arapiraca, o que corresponde a aproximadamente 10% do contingente da unidade. Toda a estrutura da área comercial e de logística na cidade permanece inalterada, representado a manutenção de cerca de 250 empregos no Município.

Registramos nossos agradecimentos a todos os trabalhadores que foram comunicados na manhã de hoje e que, além das verbas de rescisão e demais trâmites legais, receberão apoio e benefícios adicionais.

A Solar reforça que segue com uma robusta agenda de investimentos nas duas unidades de Maceió, acelerando o crescimento rentável da empresa e fortalecendo o compromisso com o Estado de Alagoas e toda sua população.

A companhia reitera ainda o compromisso com seus clientes, distribuidores e consumidores do Estado. O mercado seguirá regularmente abastecido pelas 10 unidades industriais da Solar, mantendo a disponibilidade de produtos e serviços sem qualquer impacto e com a mesma qualidade e excelência de atendimento, além de toda a participação no desenvolvimento econômico de Alagoas.

Veja a matéria original.